top of page
Buscar
  • Foto do escritorClube Regatas Guanabara

#7clubeguanabara O Muay Thai

Atualizado: 6 de mar. de 2020

O Muay Thai é, por vezes, mal interpretado pelos brasileiros. Muitos acham essa arte marcial, que vem da Tailândia, muito violenta. Entretanto, esta mesma prática pode ser conhecida como “oito arma”, uma vez que utiliza de oito partes do corpo: os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos, além das duas canelas e dos pés.


O Muay Thai foi criado pelos tailandeses para se defenderem nas guerras e tem como objetivo imobilizar o adversário utilizando golpes certeiros, como socos, golpes com os pés, joelhadas ou cotoveladas, segundo o site Tua Saúde.


Em nosso Clube Guanabara, temos aulas às terças e quintas-feiras, sempre de 19h às 20h, exclusivas para adultos. Para saber mais detalhes, ligue para nossa secretaria: (21) 2295-2597.


Veja quais são os benefícios dessa prática:


1. Melhorar o contorno corporal

As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.


2. Melhorar o condicionamento físico

Ao praticar exercícios de forma intensa a circulação sanguínea aumenta, fazendo com que o coração tenha que trabalhar com mais força e mais intensamente, o que melhora o condicionamento físico. Com o passar dos dias o cansaço, que inicialmente chegava em três minutos de aula, demora um pouco mais para aparecer.


3. Fortalecer e tonificar os músculos

Como os chutes e os pontapés são dados com força e de forma repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade aumentando seu tônus, ficando mais firmes. Além disso, à cada aula os músculos se tornam cada vez mais resistentes.


4. Aumentar a elasticidade

Para realizar os movimentos durante uma aula de Muay thai deve-se realizar alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos. Além disso, para que cada golpe seja realizado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e amplitude das articulações, o que naturalmente melhora a elasticidade dos músculos.


5. Emagrecer

Para realizar o treino corretamente deve-se ter uma boa concentração e coordenação de movimentos entre braços e pernas, o que aumenta o gasto calórico dos exercícios e facilita a queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante adequar a alimentação.


6. Melhorar a autoestima

Isso acontece porque a pessoa passa a se sentir mais segura e confiante cada vez que vai a uma aula, melhorando sua imagem de si mesma e o relacionamento com os outros.


7. Disciplinar a mente e o corpo

Esta prática requer disciplina de treinos para que a luta possa ser dominada e melhores resultados sejam observados. A concentração para realizar cada movimento faz com que a mente esteja focada em apenas uma coisa, o que também favorece o desempenho escolar e no trabalho.


Para alcançar estes benefícios as aulas devem ser praticadas regularmente, pelo menos 2 vezes por semana e os resultados podem começar a serem vistos em cerca de 1 mês.


Quantas calorias se queima por aula?


O Muay Thai, aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois, dependendo da intensidade do treino e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até cerca de 1.500 calorias por aula. Mesmo os iniciantes podem gastar até cerca de 750 calorias por aula.


Como é uma arte marcial que exige muito da musculatura de todo corpo, ajuda a definir os músculos, definindo e melhorando o contorno corporal, combatendo a retenção de líquidos e a celulite.

Foto Ilustrativa

Visite o nosso Clube de terça à sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 17h, exceto feriados.

72 visualizações0 comentário
bottom of page