Considerado uma mistura de futebol, handebol e rugby, o polo aquático é uma das modalidades mais ...

Polo Aquático

Um esporte cheio de graça, onde a força, a resistência e principalmente a delicadeza nos gestos formam ...

Nado Sincronizado 

Sua prática constante ajuda a fortalecer os membros do corpo, aumenta a resistência física ...

Remo

Buscar
  • Clube Regatas Guanabara

#5clubeguanabara O Judô

Atualizado: Jan 2

A arte do judô usa do corpo para a imobilização do adversário. Uma arte marcial suave que usa da força do próprio oponente para vencê-lo; o mínimo esforço para a máxima eficiência. A secretaria de Educação do Paraná, em seu site, falou um pouco sobre o Judô. Entenda mais sobre o assunto.


Em nosso Clube Guanabara o Judô é dado toda terça e quinta-feira, das 18h às 19h, para crianças a partir dos 4 anos até os 15 de idade.


Um dos grandes benefícios do judô, em que o praticamente cai bastante, é aprender a ir ao chão sem se machucar. Aliás, o judô ensina primeiro a cair e depois a derrubar o adversário. Vale lembrar que não existe uma idade limite para se iniciar no judô, mas quanto antes, melhor, pois o aprendizado é para toda a vida. O caminho a percorrer é longo.

A faixa branca é a do principiante, passando depois para cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Depois da preta, tem ainda o dan (grau) da coral e da vermelha. O atleta atinge a faixa preta quando está no máximo de seu vigor físico, na juventude e depois passa a aprimorar a força mental e espiritual na maturidade.

O praticante de judô melhora o condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos, especialmente das pernas, braços e abdômen. Dá agilidade de raciocínio e ação, melhora a elasticidade e a resistência.

Além disso, destaca-se por ajudar a pessoa a ter mais disciplina, espírito de companheirismo, lealdade e concentração. Prova disso é que, no Japão, o judô é uma das disciplinas obrigatórias na academia militar (marinha, aeronáutica e exército), por colaborar no desenvolvimento destes valores.

Para alcançar todos os benefícios, é recomendável a prática pelo menos três vezes por semana, em aulas de uma hora e meia, que chegam a queimar cerca de 800 calorias. Porém, antes de se inscrever em uma academia para treinar, procure conhecer o histórico do professor e se ele está filiado à Confederação Brasileira de Judô ou a uma federação estadual.

Benefícios na prática do judô - Desenvolve o corpo; - Desenvolve a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e a flexibilidade; - Desenvolve a disciplina; - Desenvolve a capacidade de analisar a realidade que o cerca; - Desenvolve os valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito; - Fortalece a parte espiritual.

Foto Ilustrativa

Se você quiser saber mais detalhes da atividade, ligue para nossa secretaria: (21) 2295-2597. Ou nos visite de terça a sexta-feira das 9h às 12h e de 14h às 17h (exceto feriados).

13 visualizações