top of page
Buscar
  • Foto do escritorClube Regatas Guanabara

#2clubeguanabara A Dança de Salão

Atualizado: 5 de mar. de 2020

Os benefícios da Dança de Salão são inúmeros. Sendo a segunda atividade a ser apresentada em nosso site, a matéria a seguir busca falar dessa prática que se popularizou nos últimos tempos e atinge todas as faixas etárias. A dança de Salão é uma ótima atividade física para aqueles que não gostam de malhar, por exemplo.


Segundo o site Terra, a Dança de Salão pode desenvolver musculatura, melhorar no equilíbrio e até a coordenação motora. Apesar de não envolver diretamente o trabalho muscular, a dança de salão trabalha o corpo todo, deixando-o mais tonificado.


Além disso, melhora o preparo físico o que leva ao melhor desenvolvimento do sistema cardiovascular. E para quem deseja perder uns quilinhos, a dança de salão pode gerar emagrecimento, bem como gastar a adrenalina e o cortisol presentes no corpo, o que faz com que o cérebro libere endorfina, dopamina e serotonina, hormônios responsáveis pelo prazer e o relaxamento.


Depois disso tudo, também diverte e causa bem-estar a todos os que fazem. A Dança de Salão é uma atividade dinâmica e divertida, que estimula o corpo e a mente, contribuindo para a saúde física e psicológica do aluno(a).


Foto Ilustrativa

Visite nosso Clube, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 17h, (exceto feriados).

52 visualizações0 comentário
bottom of page